sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cantinho do Escritor: Herbert Anderson

Herbert Anderson: Cronista/Contista/Filosofo/Humorista/Poeta/Escritor.
Homem e Espelho!
Um homem diante do espelho.
Por um momento, nada vê além
de si mesmo, mas passa a observar 

atentamente cada detalhe do seu rosto, 
suas marcas de expressão, marcas que
a vida deixa. E num exato instante
em sua inconsciência sua imaginação
toma asas e o faz mergulhar em seu "eu"
e então milhões de pensamentos desencontrados
passam a povoar sua mente. O que foi?(...),O que é?(...),
O que há de ser? Seus medos,
aflições, incertezas,
desilusões...Sonhos perdidos,
projetos falidos, sentimentos consumidos. Mas,
também consegue vislumbrar suas conquistas...
Batalhas
vencidas, alvos atingidos,
novas chances, novas oportunidades,
e o contentamento de suas realizações.
E de repente um grito ecoa dentro de si o
que o traz novamente a sua realidade...Um
homem...Mais um homem...Somente um homem
diante do espelho. Herbert Anderson.




Poemas do Escritor:  Herbet  Anderson, 2016
Reescrito e estruturado por Escritora Adaildes Alves Moreira;

A vida é feita de erros e acertos,
entre sorrisos e lágrimas, entre dias de sol,
dias de tempos cinzas e noites;
entre trabalho e horas vagas,
 entre destinos e casualidades,
entre forças e fraquezas,
 idas e vindas entre amar...,
e amar sempre...
Um gigante de concreto
encravado no centro da Capital Paulista,
 o Edifício Copan, está completando hoje
cinquenta anos. Obra
criada pelo expoente
 da arquitetura moderna
 no Brasil Oscar Niemeyer.
Só pra lembrar.
Autor do Poema: Herbert Anderson
Fotógrafa/Foto de: Adaildes Alves Moreira


Ler-SE!

Só pra constar : 
Uma pesquisa realizada
 recentemente aponta que o brasileiro 
tem lido mais. Isso se refere
 a livros. Excelente. Ler civiliza.

Escritor: Herbert Anderson
25 de maio de 2016 12:13

E então,
 arqueólogo da minha própria história,
pesquisando, buscando, pincelando,
 cavando coisas de dentro de mim
 e tudo começa a fazer sentido,
 passo a me conhecer ainda mais
 e vou me tornando a
cada dia melhor comigo mesmo...
Autor:  Herbert  Anderson

Desabafo
Mine Crônica

Cara , tava quase 
criando um texto , aí sumiu.
 Até ai beleza , não tenho 
comportamentos repetitivos.
 Quero que se foda 
quem achar que é ...
Saca só o importante 
pra mim eu poder sempre
 dizer o que penso, estou meio cansado 
de procurar palavras
 difíceis a quer saber , 
quem gosta do meu jeito 
gosta quem não
...Lamentável.

Relógio

Mesmo que os ponteiros
 do relógio
 caminhem lentos, deixando 
a impressão de ausência 
do próximo instante, o tempo
 caminha incógnito e se permite 
incauto ser uma verdadeira 
contagem regressiva.

Irrelevância

Seria bom se coisas tão irrelevantes 
e insignificantes por serem tão
 comuns, tão normais em 
nossas vidas pudessem sutilmente
nos surpreender tomando outra forma

 ampliando nossa visão nos fazendo 
enxergar novas chances e
 possibilidades de realização
 que estão bem a nossa frente 
e que passam desapercebidas 
por estarmos envolvidos com 
tantas outras coisas que não 
nos dizem respeito. E que todo
 irrelevante, insignificante,
 comum e normal nessa nova dimensão
 pudesse extirpar a cegueira que insiste 
em se instalar em nosso interior nos trazendo
insatisfação, insegurança, ansiedade e medo
 o que quase ou sempre nos impede de ser feliz.

Desafio é Sabedoria!

Quando não estamos
dispostos a encarar novos desafios,
estamos trancados pra novas expectativas...
Cara , quer saber???
Acho bem legal poder ser eu mesmo...
Cara muito massa!!!
Os astros são solitários. A lua é solitária.
 A noite é solitária.
A rua é solitária...
E eu,.. ainda que não saibam,
 tenho a companhia deles.

 Buscas por Respostas!

Sabe que quando eu mais
 me pergunto ... sem resposta.
Sempre que penso que descobri
o caminho da vida ela me
mostra outra direção;
Cara sou nada perdido ...
Mas amo isso...

Ausência do Próximo Instante!

Ainda que eu dominasse
a hermenêutica da transcedêntalidade
 não conseguiria me decifrar
 pela complexidade que é
gritante em minha essência
 que sempre fez parte da minha existência...
Mesmo quando os ponteiros
do relógio caminham lentos deixando a
 impressão de ausência do próximo instante,
o tempo corre incógnito e se
permite incauto ser uma verdadeira
contagem regressiva...
Escritor: Herbert Anderson

Escrevê_SE!

Escrever a respeito das
coisas parece fácil. Já
me disseram. Mas eu não
preciso realizar nada extraordinário,
criar nada espetacular nem querer nada
excepcional. Também não preciso ser
brilhante, importante, admirado.
Pra mim de verdade pensando e
repensando a existência pra valer a
pena é preciso ter esperança...
qualquer esperança. E ponto.
Escritor: Herbert Anderson

Reticências?

Alguém já percebeu que eu adoro reticências?,
 (... ). Aqueles
três pontinhos
 que insistem em dizer
que nada está fechado, que nada acabou,
 que algo sempre está por vir.
A vida se faz assim, nada pronto, nada
definido, tudo sempre em construção...Tudo
ainda por se dizer...Nascendo...Brotando...
Sublinhando...Vivo
assim numa eterna reticência...Pra que colocar
 um ponto final ? O que seria de
 nós sem a expectativa da continuação ???
 Escritor: Herbert Anderson

Singularidade!

Acredite porque sei
o que digo...Antes de ser
plural aprenda a ser singular.
Quando o cérebro diz que é
ponto final, não deixe o coração
usar a vírgula.

 Deus!

Em algum canto,
em algum lugar que talvez
 nem tenha reparado até esse
momento, está a resposta que
 você queria, aquilo que você
precisava. Pra que isso aconteça
basta prestar atenção. A cada passo
que eu dou, uma nova surpresa.
Ando encontrando coisas l_indas pelo caminho.
 Flores,
 perfumes, delicadezas.
Há/Existe quem chame isso de sorte, ou destino .
 Eu prefiro chamar de Deus;
A felicidade não se
baseia em posses, poder ou prestigio,
 mas em relacionamentos com pessoas
 que você ama e respeita.
 Ninguém é tão grande que não
 possa aprender, nem tão pequeno
que não possa ensinar.
Escritor: Herbert Anderson


Desilusão.

Pior que a convicção do não
e a incerteza do talvez é a desilusão
de um quase. É o quase que me incomoda,
que me entristece, que me mata trazendo t
udo o que poderia ter sido e que não foi.
Basta pensar nas oportunidades que
escaparam pelos dedos, nas chances
 que se perderam por medo, nas ideias
que nunca saíram do papel por essa minha
maldita mania de viver em outonos passados.
Escritor: Herbert Anderson

Transformando!

Estou em ebulição,
mutação, erupção, transição,
Estou oposto, composto exposto,
 proposto. Estou no verso, reverso,
desconvexo e desconexo.
Estou encantado, malvado. Safado,
regrado, apaixonado. Estou assim e
 você em mim.

Final de Conversa!

A atitude é uma das
forças mais poderosas que t
emos pra extrair o pior ou o melhor da
história, mas ela só depende de nós,
 Nós fazemos a escolha.
Escritor: Herbert Anderson

Quando você tem
certeza de quem você
é, e do que você é capaz
de realizar, ninguém por
mais que tente consegue
te parar. Então é bobagem
perder tempo com tristezas
e ressentimentos. Tudo nessa
 vida é aprendizado, tudo é
 experiência. Sacou...

Piramoidal!

Meu você é aquilo que
ninguém vê. Uma coleção
de histórias, estórias, memórias,
 doces, delicias, pecados, bondades,
 vaidades, tragédias, surtos, sentimentos
e pensamentos. Cara, se definir é se limitar.
 Saca só ... Você é um, eterno parênteses
em aberto enquanto a sua eternidade durar.


Face!

Cara infelizmente nem
 todos que me adicionam.
ou que são meus amigos no
 face podem entender o
 motivo de eu postar tanta
arte , porque pra mim é
 tudo que eu eu posto arte
 e tudo arte tem a
ver comigo.
Escritor: Herbert Anderson

Homem e Espelho!
Um homem diante do espelho.
 Por um momento, nada vê além
 de si mesmo, mas passa a observar 
atentamente cada detalhe do seu rosto, 
suas marcas de expressão, marcas que 
a vida deixa. E num exato instante
 em sua inconsciência sua imaginação
 toma asas e o faz mergulhar em seu "eu" 
e então milhões de pensamentos desencontrados 
passam a povoar sua mente. O que foi?(...),O que é?(...),
O que há de ser? Seus medos, 
aflições, incertezas,
 desilusões...Sonhos perdidos,
 projetos falidos, sentimentos consumidos. Mas,
 também consegue vislumbrar suas conquistas...
Batalhas 
vencidas, alvos atingidos,
 novas chances, novas oportunidades, 
e o contentamento de suas realizações. 
E de repente um grito ecoa dentro de si o
 que o traz novamente a sua realidade...Um 
homem...Mais um homem...Somente um homem
 diante do espelho.

Definir

A melhor definição
 que encontrei para o 
problema, é que é algo
 que dar pra resolver. 
A partir do momento em que 
pra mim é insolúvel, deixa de
 ser problema e passa a ser só 
mais uma circunstância da vida.


O meio ambiente envolve todas as
 coisas vivas e não-vivas que ocorrem 
na terra, ou em alguma região
 dela que afetam os ecossistemas e 
a vida dos seres humanos.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é 
celebrado no dia 5 de junho e foi 
criado pela Assembléia Geral das
 Nações Unidas na resolução XXVII de 
15 de dezembro de 1972 com a 
qual foi aberta a Conferência de
 Estocolmo, na Suécia, cujo tema 
central foi o ambiente humano.
Quando a última árvore cair, 
derrubada; quando o último rio 
for envenenado; quando o último
 peixe for pescado, só então nos 
daremos conta de que o dinheiro é 
coisa que não se come.
É triste pensar que a natureza fala 
e o gênero humano não a ouve.

Herbert Anderson/Crítica Literária.
Perfeita Lembrança!
Só prá lembrar...
A quarenta anos o cearense 
Belchior lançava o disco "Alucinação" 
com espetacular sucesso e aparecia 
como um dos grandes talentos da sua 
geração com a mistura do folk de
 Bob Dylan com a musica nordestina 
em letras poderosas e polêmicas. Começou
 a aparecer em meados de 1970 e teve em
 "Mucuripe" em parceria com Fagner o seu 
primeiro sucesso.Sua consagração veio quando
 Elis Regina incluiu duas de suas musicas em seu 
histórico show "Falso Brilhante" em 76 e o rock
 "Velha roupa colorida" em que fazia uma
 celebração e uma critica da juventude que
 vivia sob a ditadura militar. Belchior perdeu 
o rumo e entrou no ostracismo a dez anos 
pressionado por problemas do vil metal. 
Vai completar setenta anos como um 
compositor que deixa a marca do seu estilo 
em algumas grandes canções que resistem ao tempo.

Eu preciso escrever...Tenho 
que escrever...E ainda que eu
 pense não ter, busco inspiração.
No céu que hoje é cinza, nas gotas 
da chuva fina que insiste em seguir 
pela manhã, no canto dos pássaros
 que evoluem em um balé extraordinário
 por entre as árvores do bosque bem de
 frente da minha janela, no que vivi ontem
 e no que vou viver hoje. E eu que pensava
 não ter motivos que me inspirassem, encontrei 
de sobra sem muito procurar. Pensando bem...
Tudo é propício. Tudo inspira.
Invisível Ser!

Você é aquilo que
 ninguém vê. Uma
coleção de histórias,
estórias, memórias, dores,
delicias, pecados, bondades,
tragédias, sucessos, sentimentos
 e pensamentos.
Escritor: Herbert Anderson







Nenhum comentário:

Postar um comentário