sexta-feira, 25 de março de 2016

_Um dia uma pessoa me perguntou em Plena noite de Véspera de Natal: "O que você seria se você não estivesse casada com o Juarez?".


 Crônica da Vida real. _Um dia uma pessoa me perguntou em Plena noite de Véspera de Natal: "O que você seria se você não estivesse casada com o Juarez?". A pessoa perguntou com um ar de malícia, como se dissesse que se eu não estivesse ali casada com o Juarez eu não seria nada, uma prova da falta de respeito e de consideração pela minha pessoa. Então eu respondi: Eu seria eu mesma como sempre. Desdi que eu nasci eu sou uma pessoa e tenho os mesmos direitos que todo mundo. A pessoa que falou isso, queria dizer que eu não teria nenhuma capacidade de criar ou de crescimento se eu não estivesse casada com Juarez. Só que o fulano esqueceu que ninguém prever a vida e o futuro de outra pessoa se não for determinado por Deus e que só a pessoa sabe o quanto é capaz de ser e de crescer na vida. Eu falo não é só de crescimento em dinheiro não, é de crescimento em caráter, respeito e capacidade de desenvolver muitas habilidades. Isso eu sempre tive, muita responsabilidade com tudo que assumo e faço, nunca foi uma pessoa de faltar com nenhum tipo de respeito com ninguém, e esta pessoa e assim como muitas pessoas até mesmo da parte de meus familiares olhavam a mim e minha família com olhares tortos, como se todas as pessoas de minha família tivessem que pagar pelos erros de alguns. Completamente precipitado e injusto o pensamento e crítica de muitas pessoas que tiram a vida para criticar e julgar e crucificar a vida do outro. Agora neste momento eu responderia esta pessoa e alguns demais que me criticaram e caçoaram a vida toda; se eu não estivesse casada com o Juarez, eu além de continuar sendo eu mesma como sempre, eu poderia ser até um pessoa melhor, porque com o senhor Juarez, aprendi muita coisa: aprendi o que é ser uma pessoa boa e aprendi muitas vezes a ser: ruim, ignorante; aprendi as indiferenças, aprendi a sofrer, também aprendi o que é passar dificuldades, aprendi a ser triste e alguns momentos ser e ter as alegrias, aprendi a ser mais trancada e a amar menos as pessoas, aprendi com ele que nem todas pessoas são de confiança. aprendi que são poucos que podemos confiar e acreditar, aprendi uma coisa, que não gostaria de aprender, que mulher casada nasceu para ser dona de casa e escrava da casa, dos filhos e do marido e dos julgamentos do marido e dos outros,  e nada mais.Enquanto hoje eu luto por estudar, crescer para desenvolver minha carreira de escritora e de passar num concurso e desenvolver algumas de minhas habilidades que tenho, assim sou eu, solteira ou casada, penso que só com muita vontade, com ajuda de Deus, com muita coragem e estudando uma pessoa consegui dignidade na vida. Não significa que uma pessoa que não tem muito estudo não tenha dignidade, dignidade conseguimos com exemplos de vida, com superação na vida, seja de qualquer espécie, a vida das pessoas deve ser respeita por direito. Autora: Adaildes Alves Moreira. 2016.

Foto: Begônia da minha casa.25/03/2016. Feita por: Ada Al.

Nenhum comentário:

Postar um comentário